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5 estratégias para aumentar a retenção de professores

Pessoas exemplares são a espinha dorsal de qualquer empresa de sucesso e desempenham um papel incrivelmente importante na condução dos negócios. É por isso que construir uma base de professores leais e trabalhadores é tão importante – mas depende de atrair e reter talentos de qualidade.

Como a retenção de colaboradores não depende mais apenas de ser um “bom lugar para trabalhar”, é necessário examinar outros fatores, como níveis de engajamento e cultura da empresa, para incentivar os funcionários a permanecerem no longo prazo. 

A rotatividade de pessoal não afeta apenas a atmosfera geral da empresa, mas também é bastante cara quando se trata de recrutamento e treinamento. Pesquisas sobre retenção de funcionários mostram que o custo de substituir um único colaborador pode variar de metade a duas vezes o salário anual da pessoa! 

Felizmente, mesmo se você for uma pequena empresa com recursos limitados, é possível causar impacto e aumentar suas taxas de retenção com apenas algumas estratégias.

1. Abrace e desenvolva os pontos fortes dos professores

Tomar a iniciativa de reconhecer os pontos fortes individuais é um empreendimento valioso tanto para o seu relacionamento quanto para o desempenho da empresa. Como os funcionários são naturalmente inclinados a trabalhar com seus pontos fortes, não há dúvida de que eles podem ser usados ​​para aumentar o desempenho e produzir resultados de alta qualidade – especialmente quando seu papel é adaptado aos seus talentos. 

Da mesma forma, é importante garantir que os professores sejam desafiados em suas áreas de força e tenham acesso aos recursos de que precisam para ter sucesso. Ao investir no desenvolvimento contínuo de sua equipe, acelera o engajamento de seus funcionários e a motivação para o crescimento da empresa.

Uma ótima oportunidade para revisar os pontos fortes é durante as reuniões individuais. Aproveite o tempo para discutir suas aspirações de carreira, incentivar oportunidades de aprendizado e introduzir novas responsabilidades.

2. Seja uma escola de música na qual seus professores tenham orgulho de trabalhar

As pessoas que se orgulham de sua empresa trabalham com paixão e se preocupam com o impacto que sua organização tem na comunidade. Quando alguém realmente acredita na visão de sua empresa, torna-se embaixador da marca para seus negócios. Isso não apenas ajuda a construir sua reputação e percepção de pessoas de fora, mas resulta na atração de talentos de alta qualidade no futuro.

Igualmente importante é compartilhar a visão de sua organização e envolver os professores diretamente em sua realização. Ao garantir que todos trabalhem para os mesmos objetivos, sua equipe ganha um melhor senso de direção, aumentando o desempenho e a colaboração em toda a empresa.

3. Faça do reconhecimento e da apreciação uma prática comum

Reconhecer as conquistas dos funcionários faz uma enorme diferença na produtividade e nas taxas de retenção da empresa. Todos, até você e eu, nos beneficiamos em saber que são apreciados por seu esforço diário em benefício da empresa. Quando os professores sentem que suas conquistas não são celebradas ou mesmo notadas, seu engajamento e produtividade com o trabalho diminuem.

É um equívoco comum que, para que o reconhecimento do funcionário seja apreciado, ele deve vir na forma de um cartão-presente ou bônus. No entanto, definitivamente não precisa ser um grande gesto para ser impactante. Até mesmo um simples “obrigado” ou uma nota manuscrita faz toda a diferença para aumentar o valor percebido de um funcionário e a lealdade à sua empresa.

4. Incentive uma cultura de trabalho saudável

A cultura do local de trabalho engloba as normas, padrões, valores e ambiente de trabalho de uma empresa. Ele define o tom para as expectativas de comportamento, desempenho e humor geral. Mesmo que a cultura seja virtual – ela tem um grande impacto em como os professores se sentem, portanto, atuam enquanto trabalham. Pode influenciar o entusiasmo e a positividade ou pode ser um terreno fértil para o estresse se não for controlado. 

É importante para os funcionários que sua empresa crie uma cultura aberta e adaptável às necessidades em constante mudança dos membros da equipe. Um que os faça gostar de vir trabalhar todos os dias e dar o melhor de si, sabendo que é apreciado.

Com uma atmosfera positiva, o moral e a satisfação florescem e podem atrair professores de qualidade ao recrutar. Peça o feedback de sua equipe para entender o que uma ótima cultura no local de trabalho significa para eles.

5. Crie um ciclo de feedback consistente

A administração de pesquisas permite que os administradores da empresa obtenham informações úteis sobre a motivação, satisfação e engajamento de seus professores. Particularmente quando anônimas, as pesquisas de saúde da equipe incentivam a autenticidade e a honestidade, o que aumenta muito o valor do feedback recebido.

Pedir feedback de todos garante que os professores saibam que suas opiniões são importantes para a equipe e para a empresa em geral. Quando as empresas entendem a perspectiva de sua equipe, elas são mais capazes de direcionar problemas que podem afetar a retenção. As empresas que modificam sua estratégia usando o feedback dos funcionários são mais capazes de eliminar os pontos problemáticos dos funcionários e influenciar uma cultura produtiva da empresa.  

Como os professores talentosos e esforçados produzem tanto impacto sobre a cultura da empresa, a retenção é uma parte crucial de qualquer negócio educacional. É claro que, embora alguma rotatividade de pessoal seja saudável e uma parte natural do negócio – encontrar funcionários de qualidade para substituir outros custa tempo, esforço e dinheiro. Felizmente, com algumas mudanças intencionais e focadas no funcionário, é possível contratar e manter os grandes professores que exercem tanta influência em sua empresa.  

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