Cursos in company: o que são e por que adotá-los?

Talvez você já tenha ouvido falar em uma das últimas tendências inovadoras em treinamentos corporativos, os cursos in company. Cada vez mais empresas têm oferecido, optado e buscado por esse tipo de treinamento, e isso não está acontecendo sem motivos.

As vantagens desse tipo de modalidade de capacitação são inúmeras. Vamos entender melhor com o post de hoje do que se trata esse novo modelo, quais são seus pilares e de quais maneiras sua empresa pode se beneficiar ao adotá-los.

importancia de treinamentos corporativos

Treinamentos corporativos: entenda a importância

Já falamos aqui no nosso blog várias vezes sobre a importância de treinamentos corporativos. Eles podem ser usados para fomentar tanto o crescimento pessoal quanto o profissional e são capazes de expandir habilidades que já existem e de suscitar novas aptidões necessárias para o sucesso do indivíduo ou da corporação.

A empresa que resolve investir em treinamento geralmente está empenhada em aumentar a lucratividade e a produtividade, mas sem comprometer o bem estar dos colaboradores e a harmonia do ambiente de trabalho. E isto é ótimo!

Todas as pessoas que trabalham em uma empresa têm com o que se beneficiar com treinamentos corporativos: membros em cargos de gestão e direção e demais colaboradores. Portanto este é um assunto a ser tratado a base de muita reflexão e planejamento. E só é possível garantir o sucesso de um treinamento quando ele está totalmente em conformidade com as necessidades e com o perfil da empresa e das pessoas que fazem parte dela.

E sabe qual é uma solução perfeita para que isso aconteça? Utilizar os cursos in company como forma de treinamento.

Por que optar pelos cursos in company para treinamentos corporativos?

Antes de mais nada saiba que os cursos in company são aqueles ministrados dentro da própria empresa ou companhia. Eles são elaborados estrategicamente a partir da das especificidades da organização.

Treinamentos, quando são escolhidos ou elaborados sem muito empenho e pesquisa, podem se tornar muito impessoais, trazendo valores e ensinamentos com os quais nem a empresa e nem os funcionários se identificam.

Isso pode trazer uma série de problemas. Os colaboradores não se sentirão motivados o suficiente, pois não vão conseguir enxergar nenhum sentido naqueles passos e a empresa e os gestores vão ter a percepção de que fizeram um mau investimento.

É justamente aí que a proposta de um curso in company nasce e toma força.

O coach ou ministrante tem a disponibilidade de conhecer melhor a empresa, os colaboradores e as necessidades que o treinamento que será ministrado precisa suprir.

Uma das principais vantagens em optar pelos cursos in company para o treinamentos corporativos é o custo benefício da modalidade. E isso é bem fácil de

perceber. Para começar, os cursos in company eliminam a necessidade de deslocamento dos colaboradores, o que geralmente causa um custo elevado, sem contar com o tempo que é gasto.

Graças aos recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia, esse tipo de modalidade também pode ser oferecidos à distância. Não há nada que impeça que isso aconteça, e o melhor de tudo, sem perder o benefício da personalização e pessoalidade do treinamento.

O ideal é que o treinamento seja inteiramente realizado nas próprias dependências da empresa, o que é capaz de otimizar ainda mais o tempo, garantir o comparecimento dos colaboradores e o engajamento. Para isso basta que haja bastante organização para que a atividade seja encaixada na rotina de trabalho sem comprometer as outras ocupações dos participantes e que um espaço com os recursos necessários seja fornecido.

Cautela

Como você pode perceber, as vantagens da implementação de cursos in company para treinamento empresariais são várias, no entanto é necessário observar alguns pontos antes de dar início a essa estratégia. Um bom planejamento é necessário para que os resultados sejam alcançados e todo o esforço de concretização se torne um tiro no pé.

Escolha uma instituição confiável para prestar esse serviço. Os responsáveis devem realizar um estudo aprofundado sobre sua empresa e seus colaboradores para compreender por completo quais são as principais deficiência e pontos positivos e, dessa forma, qual o melhor conteúdo e metodologia.

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